Nasce a UPBEAT® Estúdios

09 Fevereiro 2011, quarta-feira . Sobre Nós

LOGO

Após 5 anos de estudo de mercado, muita persistência e muita confiança na ideia de negócio, o Business Plan da UPBEAT® Estúdios foi aprovado para concessão de financiamento bancário e o sonho de Miguel Fernandes e Carla Rocha concretizou-se… Nasce a empresa UPBEAT® Estúdios.

Miguel, baterista, defende que os músicos necessitam de boas condições para trabalhar, isto é, uma boa acústica e insonorização, material em bom estado de conservação, e ainda higiene e conforto. Nos 20 anos, dedicados à música, nunca conseguiu encontrar no centro de Lisboa um espaço de ensaios com qualidade. Decide portanto, criar o seu próprio emprego e oferecer aos músicos lisboetas verdadeiras condições à prática musical.

Para Carla, a motivação mais forte foi o desejo de trabalhar autonomamente. Sentia-se bastante satisfeita com o seu percurso profissional, mas não totalmente realizada. Criar e gerir um negócio próprio foi a melhor forma de dar expressão às suas capacidades, com a mesma qualidade e profissionalismo, que sempre dedicou à sua carreira profissional.

UPBEAT® Estúdios nasce, portanto, de uma ideia altruísta que provou ser uma oportunidade de negócio. Conjuga o sonho musical e artístico de Miguel com o desejo de Carla em criar um negócio próprio. Carla assume a gerência, mas a mais-valia desta equipa está no vasto conhecimento de mercado que Miguel possui como músico. Esta complementaridade, tanto pessoal como profissional, faz deste casal uma equipa de sucesso que garante a sustentabilidade deste negócio.

A primeira etapa foi procurar o espaço ideal no centro de Lisboa sempre com a ideia de proximidade e centralidade. Campo de Ourique foi o local estrategicamente escolhido, não só pela sua centralidade e falta de serviços deste âmbito, mas essencialmente pelo elevado potencial de clientes e suas características intrínsecas, como a proximidade aos centros empresariais de Lisboa (Amoreiras, Alfragide, Marquês, Av. Liberdade, Chiado, etc.), facilidade de acesso, tanto do Centro de Lisboa, como de Cascais ou da Margem sul, numerosos estabelecimentos de ensino, e animação característica do bairro de Campo de Ourique, proporcionada tanto pelas famílias que o habitam, como pelas inúmeras pessoas que o visitam pelo seu cariz comercial, mas também cultural e artístico.

A segunda etapa foi encontrar a melhor empresa de insonorização, para oferecer aos músicos uma qualidade acústica que surpreendesse qualquer músico profissional e excedesse as meras expectativas de qualquer músico amador. O parceiro escolhido foi ACUSTEKPRO, empresa que realiza obras de isolamento de estúdios de gravação e regies audio, bem como o seu tratamento interno com recurso a elementos absorsores, difusores e ressoadores. Exemplos de obras realizadas pela ACUSTEKPRO são o Auditório e Estúdio de Televisão da Universidade Lusiada em Lisboa, a contrução da Escola de Música Jazz ao Norte, a Cimeira da NATO, estúdios de produção da RTP em Lisboa, entre outros. Para além da qualidade dos trabalhos realizados, a seriedade e profissionalismo do Engº Pedro Teixeira, foi fulcral para a escolha da ACUSTEKPRO, como parceira neste negócio. A ACUSTEKPRO inicia de imediato as obras, com previsão de conclusão em Julho de 2011.

UPBEAT® Estúdios, o espaço que irá oferecer qualidade e conforto, aos músicos de Lisboa para ensaiarem e criarem a sua arte, abre brevemente!...

Maquete Oficial

Regressar aos posts »