DANIEL BERNARDES - Novo Professor de Piano

30 Maio 2013, quinta-feira . Aulas UPBEAT®

Daniel Bernardes

Daniel Bernardes começou a estudar piano aos 5 anos de idade.

Aos 20 anos participa pela primeira vez nos Seminarios de Composição da Fundação Calouste Gulbenkian.

Um ano depois muda-se para Paris prosseguindo os estudos de piano com o Prof. Marian Rybicki, na prestigiada Ecole Normale de Musique de Paris. Ainda em Paris, trabalhou em masterclasses do Prof. Jean Fassina, dedicando-se paralelamente á composição.Em 2005 ganha o 2º premio no Concurso Nacional de Piano de Marrocos. Nesse mesmo ano toca na Salle Cortot em Paris.

Em 2007 volta para Portugal para se dedicar ao jazz e improvisação, estudando com Filipe Melo no Hot Club de Portugal.

Em 2008 é admitido na Escola Superior de Música de Lisboa onde frequenta a Licenciatura de Jazz tendo como professor o pianista João Paulo Esteves da Silva.

Em 2010 o seu trio, com António Quintino e Joel Silva, é convidado para tocar no Ciclo Jazz Galp da Casa da Música. Neste mesmo ano ganha o Prémio de Solista na Festa do Jazz do Teatro S. Luiz.

Em 2011 termina a Licenciatura em Jazz e participa no festival de Jovens Músicos onde arrecada o 2º Prémio exequo em trio e estreia a sua obra "Dalí" para BigBand participando como solista ao lado da BigBand do Hot Club dirigida por Pedro Moreira, concerto este realizado no Grande Auditório da Fundação Calouste Gulbenkian.

A sua versatilidade como interprete e compositor levaram-no a tocar nalgumas das mais importantes salas portuguesas e trouxeram-lhe encomendas de obras para alguns dos interpretes mais conceituados

 

Regressar aos posts »