JOSÉ LIAÇA - Novo Professor de Piano

25 Setembro 2013, quarta-feira . Aulas UPBEAT®

 

José António Liaça é natural de Évora e aos 11 anos de idade registou a sua primeira emissão televisiva para a RTP, no programa “Vinte cinco milhões de Portugueses” gravado no Teatro Maria Matos.

Estudou no Conservatório Nacional de Lisboa, História da Música, Educação Musical, Acústica, Piano e Orgão. Tem ainda o curso de Jazz da Escola do Hot Club Portugal. É professor de Educação Musical no ensino básico e no âmbito do Programa de Actividades de Enriquecimento Escolar.

Além de Professor de Piano e Orgão é também Animador de Rádio e Produtor Musical. Como Músico, acompanhou os fados de António Pinto Bastos e Nuno da Camara Pereira, com digressões por Africa, Europa e Brasil e várias presenças em programas de televisão. No âmbito da música pop/rock acompanhou Jorge Palma, o Grupo Ferro Velho, Ana Castelo, entre outros.

No campo da música ligeira acompanhou Paco Bandeira em digressões pela Europa, EUA, Venezuela com várias presenças em emissões televisivas, mas também Vania e CC, Eduardo Santos, Jorge Canhão entre outros. Tocou também Jazz com Quarteto Ensembletet e Quarteto do Sol e em Big Bands como a Orquestra Templus e Orquestra Cidade de Évora.

Foi também músico de Boys Bands como Xanadu e D’arrasar, com digressão pela Europa e Canadá. É pianista residente em diversos hotéis e casinos. José Liaça é autor/produtor de jingles e spots publicitários, mas essencialmente de genéricos e musica incindental de várias novelas como “Vidas de Sal”, “Filhos do Vento” e “Olhar da Serpente” e de programas de televisão como “Não há Pai”, “Big Brother Famosos II“, “O meu nome é Ágata” e “Um Casamento de Sonho” da TVI onde participou como pianista, tal como contracenou com Lúcia Moniz em telenovela como pianista/actor, Participou nos festivais RTP da canção como músico e co autor, entre muitos, do tema “Sei Quem Sou Portugal”, interpretado por Vânia, que serviu como Hino da selecção de Portugal durante o Mundial de Futebol Alemanha 2006.

Regressar aos posts »