Professores UPBEAT®

 

DIRECÇÃO PEDAGÓGICA - Sérgio Fonseca

Sérgio Fonseca - CavaquinhoMúsico, Engenheiro, Antropólogo, Etnomusicólogo, Doutorando em Ciências Musicais - Etnomusicologia na FSCH-UNL. Membro da AAAS (Americam Association for the Advancement of Science), Membro fundador da Musicstaff.com (music teacher directory), Membro da direcção da Associação Amigos do Museu da Música, Membro do Nucleo de Antropologia Visual do CEAS (Centro de Estudos de Antropologia Social), Membro do ICTM (International Council for Traditional Music), Membro do GAL (Guild of American Luthiers). Construtor e restaurador de Instrumentos Musicais.

 

 

 

Ana Cláudia - Voz

aulas de música  - vozAna Cláudia nasceu em Lisboa em 1983. Iniciou os seus estudos em música, teatro, dança e técnicas circenses na Escola Profissional de Artes e Ofícios do Espectáculo. Estudou na escola JBJazz, onde concluiu o nível II do Curso Geral de Música, e é licenciada em Jazz pela Escola Superior de Música de Lisboa. Em 2007 foi escolhida para representar a escola JBJazz na 5ª Festa do Jazz, no Teatro São Luiz, tendo recebido um prémio de reconhecimento juntamente com o seu combo. Ao longo destes anos teve como professores de voz Maria João, Joana Machado, Paulo Lourenço e Francisco d'Orey. Teve também a oportunidade de estudar com alguns dos mais conceituados músicos do panorama jazzístico português. Faz parte do grupo Tucanas desde 2006, com quem gravou o álbum "Maria Café" que contou com as colaborações de Amélia Muge, Rui Júnior e Kumpania Algazarra. Em 2009 gravou, em parceria com Sérgio Godinho, a música do Pirilampo Mágico, e participou no primeiro álbum dos Melech Mechaya, "Budja Ba". Ainda com este grupo teve a possibilidade de tocar em festivais como a Festa do Avante, Portugal a Rufar, Bons Sons, PercPan (Salvador e Rio de Janeiro, Brasil), entre outros, e em salas como a Aula Magna ou o Pavilhão Atlântico.

 

Ana Figueiredo - Flauta Transversal

ANA FIGUEIREDO – Flauta TransversalO meu nome é Ana Figueiredo, tenho 26 anos e vivo em Lisboa. Concluí o 8º grau do Conservatório da Orquestra Metropolitana de Lisboa com o instrumento flauta transversal, tendo posteriormente iniciado os estudos em canto. Estudei também na escola do Hot Club e na JB Jazz, tendo desde os 18 anos participado em projectos fora do âmbito clássico, como vocalista e flautista. Em 2010 integrei a banda que acompanha os Homens da Luta, tendo gravado voz e flauta no tema que acabaria posteriormente por vencer o Festival da Canção de 2011. Foi nesse âmbito, com os Homens da Luta, que tive a oportunidade de representar Portugal no festival da Eurovisão de 2011, em Dusseldorf. No mesmo ano de 2011 participei com a banda dos Homens da Luta no Festival Optimus Alive, onde realizámos espectáculos em todos os dias do evento. Nos meses de Abril, Maio e Junho de 2012, toquei ao vivo e em directo com a banda Muri Muri na RTP1, em todas as emissões das terças feiras do programa "5 para a Meia Noite”. Actualmente, para além de continuar a integrar a formação da banda que acompanha os Homens da Luta em espectáculos, dou aulas de flauta transversal e componho música. O que mais me dá prazer ao dar aulas, é todo o processo de auto-descoberta da parte do aluno no que toca à sua expressão pessoal, através do instrumento. Os conhecimentos básicos técnicos e teóricos são apenas um ponto de partida; o caminho é delineado por mim no sentido de não enclausurar o aluno num caminho musical específico, mas sim fornecer-lhe uma visão mais ampla daquilo que é a Música, para ser o aluno a escolher o caminho - ou caminhos - com o qual melhor se identifica. A minha intenção é fornecer as bases daquele que poderá ser um percurso clássico, ou um percurso dentro do jazz, ou até mesmo dentro da música tradicional/world music. Cabe-me a mim guiar o aluno através deste processo de auto-descoberta.

www.facebook.com/AnaFigueiredoFlute
www.youtube.com/user/AnafigueiredoTV

 

António Quintino - Contrabaixo

ANTÓNIO QUINTINO - Contrabaixo e Baixo Licenciado em Jazz pela Escola Superior de Música de Lisboa (ESML), depois de ter passado 3 anos pela Escola JBJazz, António Quintino (1988) estudou com músicos como Nelson Cascais, Pedro Moreira, John Taylor, Lee Konitz, Omer Avital e Dan Weiss. No final de 2010 frequentou o Conservatório Nacional de Paris durante 5 meses, trabalhando com Riccardo Del Fra, Larry Grenadier, Billy Hart, Fred Hersch, entre outros, e em 2011 esteve em Nova Iorque, onde teve aulas com Matt Penman, Ian Froming e Joe Martin. Participou também em vários workshops, como a Lisbon Jazz Summer School (edições de 2008 e 2010), tocando e trabalhando com músicos como Ben Street, Steve Nelson, Danilo Perez, Rodney Green e Mulgrew Miller. Em 2011 recebe o 2º prémio exaequo na categoria de Jazz Combo do Prémio Jovens Músicos da Antena 2 (em trio com Daniel Bernardes e Pedro Felgar), realizado na Casa da Música, no Porto, e no mesmo ano representa a ESML na Festa do Jazz do S.Luiz, onde é galardoado com o Prémio de Melhor Instrumentista. Em Outubro de 2011, a Orquestra de Jazz do Hot Clube de Portugal interpretou a sua primeira peça para big band Tout n’est pas blanc et noir no Grande Auditório da Fundação Calouste Gulbenkian com os solistas convidados João Mortágua e Susana Santos Silva, sob a direcção de Pedro Moreira, no encerramento do Prémio Jovens Músicos da Antena 2. De momento faz parte dos projectos de Lars Arens (LA New Mainstream), José Peixoto (El Fad e J. Peixoto/A. Quintino), Amélia Muge (Periplus), Pedro Esteves, José Salgueiro Quarteto, entre outros. Além dos seus próprios projectos, faz também parte da Orquestra de Jazz do Hot Clube de Portugal. Na sua carreira gravou e trabalhou com Maria João, Scott Reeves, Dan Weiss, Ohad Talmor, Mário Laginha, João Paulo Esteves da Silva, Franck Amsallem, Amélia Muge, André Santos, Afonso Pais, João Moreira, Desidério Lázaro, Fernando Alvim, Luís Madureira, entre outros, e tocou também em festivais tais como Festival de Músicas do Mundo de Sines, Festival Internacional de Jazz de Loulé, Festival de Jazz Valado de Frades, entre outros.
Discografia:
- Volta, em parceria com José Peixoto e convidado especial José Salgueiro (JACC Records 2012);
- Periplus, de Amélia Muge e Michales Loukovikas (2012);
- Mais um dia, de Pedro Esteves (Orfeu/Movieplay 2012);
- Lunar, do grupo El Fad de José Peixoto (JACC Records 2011) Prémio Carlos Paredes 2011;
- 3 Desejos, de Joana Rios (Música das Esferas 2009);
- It's Just Music, do grupo Young Cats Collective (Thape Produções 2008);
Participações:
- Fados e Canções do Alvim, de Fernando Alvim (Universal 2011);
- ReIntervenção, tributo a Zeca Afonso (Orfeu/Movieplay 2011).

  

Filipe Durães - Trompete

Filipe Durães - Trompete Nasceu em Lisboa no ano de 1983. Aos 10 anos inicia os seus estudos musicais com o professor Carlos Carvalho, com quem tem aulas de trompete e formação musical. Aos 12 anos entra para a Academia de Amadores de Musica em Lisboa. Só mais tarde decide iniciar os seus estudos na área do Jazz. Em 2005 entra para a JBJAZZ e em 2008 acaba com distinção o Curso Geral de Jazz em trompete. Durante esses anos estuda trompete com Jean Marc Charmier; formação musical, harmonia, improvisação e treino auditivo com alguns dos melhores músicos de jazz portugueses dos quais destaca Pedro Madaleno, Nuno Ferreira e Gonçalo Marques. Em 2008 representa a Escola JBJazz no Festival de Jazz do Teatro S. Luís, formação essa distinguida com o Prémio de Mérito. Esse combo é convidado a gravar um álbum sob o nome de Young Cats Collective. Nesse mesmo ano entra para a Banda de Música da Força Aérea Portuguesa. Em 2010 entra para o Curso de Jazz da Escola Superior de Música de Lisboa onde tem aulas de trompete com Gonçalo Marques, atualmente encontra-se no último ano do curso. Nos últimos anos tem atuado por todo o país com maior incidência em Lisboa, tanto como músico da Banda de Música da Força Aérea, como diversas Big Bands e com várias formações de jazz das quais destaca o projeto mais recente Madjezz.

 

Gonçalo Lopes - Clarinete

GONÇALO LOPES - Clarinete Com formação essencialmente clássica mas também jazz, a sua actividade profissional estende-se por praticamente todos os géneros musicais com particular apetência por música do mundo. Deu/Dá aulas desde 1999, como por exemplo, na Escola Jb Jazz e OIS (Oeiras International School). Domina integralmente a técnica da respiração circular aplicada ao clarinete, técnica essa que trabalha desde 1995, possivelmente o único clarinetista em Portugal e dos poucos no mundo! Alguns dos projectos mais recentes em que está/esteve envolvido:
Three Bass Hit - Interlunio - Lisboa Street Parade - Alfa Arroba - Al Jiçç - The Gilberts Fedd Band - Luisa Amaro - Topsy Trio - In-Canto - Tchekov Trio

 

Henrique Constância - Violoncelo

Hugo Paiva - Violoncelo Brevemente DIsponivel.

 

Inês Belchior Henriques - Violino

Hugo Paiva - Violoncelo Brevemente DIsponivel.

 

Inês Vaz - Acordeão

Inês Vaz - Acordeão Inês Vaz, nascida a 10 de Julho de 1988, iniciou os seus estudos musicais aos 6 anos na Escola de Música Semibreve, tendo José António Sousa como professor, elegendo o acordeão como instrumento e enveredando pela vertente clássica. Em 2011 concluiu o Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas pelo Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz (2006-2011). A nível de experiência profissional, participou num programa de televisão “Meninos de Ouro” na TVI, em 2000 e num programa de rádio no mesmo ano. Em 2000 e 2003 concorreu ao Concurso Nacional de Acordeão, realizado em Alcobaça, onde obteve das duas vezes o 1º lugar na categoria Infantil e Juvenil Concerto, respectivamente. Participou na Coupe Mondiale de Acordeon em Castelo Branco (2005) e em Asker na Noruega (2006), na categoria Junior Concerto. Participou na semi-final e final do programa “Aqui há talento” na RTP como música convidada. Foi pianista no Coro Académico Egas Moniz de 2007 a 2010. Participou na gravação do disco "SEDA" do projeto SEDA (2009) e "Dança do Centro" de Joana Melo (2011). Foi co-autora do tema "Amor a Preto e Branco" para o Festival da Canção 2012. Participou na banda sonora ao vivo da peça de teatro "A Mãe" de Bertolt Brecht, sob direção musical de Fernando Fontes e encenação de Rafael Benito, no Teatro da Trindade (2011). Participou também na banda sonora ao vivo da peça de teatro "O Fantasma de Chico Morto", sob direção musical de Ruben Alves e encenação de Pedro Cardoso, no teatro "A Barraca" (2012). Integra os grupos Donna Maria, Seda e Flor de Lis, com os quais toca regularmente ao vivo e trabalha a nível de composição e produção musical. Participa em concertos e recitais a solo. É patrocinada pela marca italiana de acordeons "Mengascini".
Para mais informações: www.myspace.com/inesvaz

 

 

Isaac Achega - Bateria

 Isaac Achega

www.facebook.com/isaac.achega              isaac-achega.weebly.com

FORMAÇÃO ACADÉMICA:
- Licenciatura em Jazz e Música Moderna na Universidade Lusíada
- Academia de Amadores de Música - Professor Alexandre Frazão
- Hot Clube Portugal, Bateria
EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA:
- Coro de Santo Amaro e Oeiras
- UPbeat Academia / RockSchool
- Organizador do Festival de Jazz de Minde
PROJECTOS MUSICAIS:
- Ala dos Namorados
- Dead Combo
- Paulo Brisoos
- Paul Lamb
- Carlos Bica
- Joana Lobo Anta
- Flávio Guimarães
- Amália Baiona
- Clara Ghimel
- Chantel McGregor
- Bob Margolin
- Otis Grand
- Sir Giant
- Ashfield
- MAU
- Nobody's Business
- Le Grind
- Li'l Twister

  

João Roque - Guitarra

 João RoqueIniciou os seus estudos musicais com 10 anos. Entre 1993 e 2005 estudou na escola de música “Musicentro” do Colégio Salesiano Oficinas de S. José, em Lisboa. Durante os primeiros 7 anos deste período estudou guitarra clássica, tendo depois iniciado também o estudo da guitarra eléctrica. Teve sempre aulas complementares de formação musical. Em 2002 começou a tocar ao vivo com projectos de versões rock (Mr Mojo Risin’) e soul/funk (Ar d’Groove). Em 2006 ingressa no Curso Geral de Jazz na escola JB JAZZ, que concluiu em 2009. Estudou guitarra com Pedro Madaleno e Mário Delgado e teve aulas de combo, treino auditivo, harmonia, história do jazz e formação musical com músicos como Nuno Ferreira, Afonso Pais, Gonçalo Marques, Vasco Mendonça, etc. Em 2008 foi seleccionado para representar a escola JB JAZZ na VI Festa do Jazz do Teatro S. Luiz em Lisboa, integrando um septeto que foi distinguido com o Prémio de Reconhecimento pelo júri do festival. Este projecto, inicialmente designado JB Ensemble e actualmente Young Cats Collective, tocou por todo o país apresentando um reportório com arranjos originais e direcção musical de Pedro Madaleno. Integrou o Festival Itinerante Portugal Jazz, tendo tocado na Casa das Artes de Arcos de Valdevez, e em alguns dos mais importantes espaços com jazz e música ao vivo em Lisboa e no Porto, como Onda Jazz, Be Jazz Café, Hot Five Jazz Club, MusicBox, Uptown Bar, Parágrafo Café, Catacumbas Jazz Club, Sociedade Guilherme Cossoul, e em diversos eventos em representação da escola JB JAZZ. Em 2009 foi seleccionado para representar novamente a escola JB JAZZ na VII Festa do Jazz do Teatro S. Luiz, tendo integrado um novo grupo orientado pelo Prof. Pedro Madaleno. Em Setembro de 2009 ingressa na Escola Superior de Música de Lisboa, na Licenciatura em Música, Variante Jazz. Estudou guitarra com André Fernandes e Bruno Santos, e teve aulas de harmonia e improvisação, análise musical, treino auditivo, orquestra de jazz, história do jazz e combo com músicos como Pedro Moreira, João Moreira, Ricardo Pinheiro, Nelson Cascais, Gonçalo Marques, Lars Arens e Afonso Pais, etc. Toca jazz regularmente com os projectos Cat’s Cradle Trio e Cat’s Cradle 4et, em que é líder, e noutros projectos como sideman: Duo Alma Lounge, Brincando ao Jazz, Young Cats Collective. Para além disso, integra projectos de versões (TomaZunKaffé, Trastes, etc.) que fazem o percurso normal de bares, casinos e eventos com música ao vivo; e toca guitarra clássica em projectos de música e poesia. Em 2010 integrou um laboratório para actores e performers profissionais (“Pentesileia Lab 1”) com apresentação pública no Jardim de Inverno do Teatro S. Luiz, integrada no projecto Amigos Coloridos organizado pela Associação Prado/Patrícia Portela no âmbito do Festival Alkantara 2010. Também em 2010 lança o primeiro cd do projecto Young Cats Collective, “It’s Just Music”, e um concerto gravado do projecto Cat’s Cradle 4et é seleccionado para ser editado pela etiqueta da associação Bacalhoeiro COOLectivo COOLtural. Toca ao vivo regularmente desde 2002, em projectos diversos como pop, rock, soul, funk, jazz e clássica. Dá aulas de guitarra e formação musical desde 2003 em diversas escolas como: Conservatório de Artes de Loures, Lugar da Música, Sr. Piano, Academia de Música da Graça, Academia Novas Letras, Academia de Santa Luzia e Music Island.

 

 

 

Marta Marques - Canto Lírico

Marta Marques - Canto Lirico Nascida no Porto termina a licenciatura em Canto Teatral nas classes dos sopranos Fernanda Correia e Sílvia Mateus no Conservatório Superior de Música de Gaia. Parte para Itália e é em Florença que faz o seu aperfeiçoamento com o soprano dramático Patrizia Morandini. Não parou contudo de tentar aumentar os seus conhecimentos, tendo feito masterclasses de técnica vocal e repertório com Saioa Hernández, Francesco Pio Galasso, Marc Tardue, Enza Ferrari, Mário Mateus, Manuel Ivo Cruz, entre outros.
É coralista profissional do Coro da Orquestra do Norte e canta profissionalmente com vários pianistas em recitais de música erudita, jazz e musical. Apresentou-se em galas de ópera e espectáculos actuando em várias cidades de Portugal, Itália e Espanha.
No repertório erudito e a solo destacam-se os papéis de Amore na ópera “Orfeu e Eurídice” de Gluck (Montecarlo di Lucca e Castelfiorentino, Itália), Papagena na ópera “Flauta Mágica” de Mozart (Florença, Itália), Suor Dolcina e Prima Converse na ópera “Suor Angelica” de Puccini (Prato, Itália), Amahl na ópera “Amahl e os Visitantes da Noite” de Menotti (Vila Nova de Gaia, Portugal), soprano em “Requiem” de Mozart (Águeda, Portugal) e soprano no Gloria de Vivaldi (Amarante e Paredes, Portugal).

 

Miguel Baptista - Guitarra Portuguesa

 Miguel MoreiraCriado num ambiente familiar musicalmente estimulante e eclético, inicia o estudo formal da Guitarra Clássica aos 11 anos com os professores Tahina Rahary, James Gonzales e Rui Silva. Em 2006 dá início ao estudo da Guitarra Portuguesa, tendo tido aulas com o seu pai António Serrano Baptista e com o professor Hugo Edgar. Integra a formação da Tertúlia Coimbrã de Miratejo, e actua em várias casas de fado, nomeadamente no Dragão de Alfama e Café Luso. Cria o projecto Gueixa, e é convidado a participar no programa KM0 da RTP2 onde interpreta temas de sua autoria. Em 2009 complementa a sua formação profissional na escola JB Jazz, onde teve como professores José Dias, José Soares, Ricardo Barriga, e Carlos Barreto.  Em 2010 inicia a sua carreira de docente como Professor de Actividades Extra Curriculares, e de Guitarras Clássica, Eléctrica e Portuguesa, tendo vindo desde então a dar aulas de instrumento na Junta de Freguesia de Santa Isabel, no Ginásio de Educação - Da Vinci, Alma Alentejana, Estúdios Upbeat,  Santa Casa da Misericórdia de Azambuja e Club Azambujense. Em 2012 abraça um novo projecto tornando-se director da Escola de Música Toca a Tocar, onde permanece durante  1 ano. Actuando em vários contextos e integrando vários projectos, numa tarde de sol podemos encontrá-lo pelas ruas e miradouros de Lisboa a espalhar os trinados das músicas de Carlos Paredes.

 

Paulo Paulino - Baixo e Guitarra

Paulo PaulinoMúsico profissional com formação de Jazz na Escola Hot Club de Portugal e participação regular em diversos programas de entretenimento/musicais em televisão. Fundou e dirigiu diversas bandas de diversos estilos musicais, de caracter de entretenimento no vasto circuito de bares, discotecas e outras casas de espectáculos de música ao vivo ao longo do país. Foi fundador da banda The Revolver Band, banda revivalista onde produziu e dirigiu todos os trabalhos de estúdio e espectáculos/concertos ao vivo em grandes eventos de caracter social elevado e/ou particulares durante os 25 anos de existência da mesma. Trabalhou com Tony de Matos, José Freire, Lara Li, Simone de Oliveira, Dina, José Cid, Rita Guerra, Marco Paulo, Filipe Neves, Xanadú (Filipe Neves, Telmo Miranda, Paula Sá e Sónia),Teenagers , Pedro Camilo, Ricardo Soler, Filipa Sousa, Dennisa, entre outros. Além do seu extenso e extraordinário percurso como músico profissional, reúne ainda uma excepcional capacidade de direcção e produção. Assumiu entre outros a direcção de produção, co-produção e produção executiva de Xanadu (Álbum “Xanadú”) e Teenagers (Álbum “Teenagers”) . Dirigiu o concerto de Pedro Camilo na apresentação do álbum “Stories Of A Recent Past” realizado no auditório do Casino Estoril e ainda o concerto de fim de ano com Ricardo Soler, Filipa Sousa e Dennisa no Casino da Figueira da Foz. Dedica-se também ao ensino na área musical nomeadamente instrumental de Guitarra, Baixo e teoria musical. Acumula ainda experiência profissional no controlo e chefia de equipas comerciais na área de som técnico profissional. Actualmente e no presente é responsável pela gestão de operações da UPBEAT Estúdios.

  

Sebastian Scheriff - Percurssão

Sebastian Scheriff - Percurssão“SCHERIFF” (Nome artístico), Português, natural de Argentina, nascido em 1967, músico profissional na área da Percussão. Licenciado em Música pela Escola Superior de Música de Lisboa. Desde 1999, a trabalhar com diferentes artistas e projectos de qualidade, e em variadíssimos estilos, música ligeira, pop, música brasileira, world music, jazz, latin jazz, flamenco, a fricana, dance music, electrónica, fado, música portuguesa, etc. Exerce a sua actividade profissional na áreas do Espectáculo - Concertos, Gravações, Workshops, e do Ensino como Professor de Música e Ritmo, Percussão, e Bateria. Na área do espectáculo, como músico, sideman ou freelancer, trabalha na actualidade em distintos projectos e com vários artistas da cena nacional e internacional: TORA TORA BigBand (World Music), Orquestra TODOS (World Music), ADUF (World Music), Pedro Joia e Ricardo Ribeiro, CIGANOS DE OURO (Rumba Flamenca), CARMEN SOUZA (World Music), @ADRIANA (pop), PHILIP HAMILTON (Cool Jazz & World Music), IN LOKO (Jazz), OGQ “quartet” (Jazz World), TUNIKO GOULARTE e KAROÇO BAND (Jazz-Fusão), SONANTA (Flamenco trio), ADRIANA MIKI (Brasilian Jazz), HAVANA WAY (Salsa), entre outros. 
Desde 2011, é endorsement pelas seguintes marcas de instrumentos: PRO.MARK, EVANS, SABIAN E TAYE.
Até ao momento, conta com mais de 30 discos gravados, como sideman, com variadíssimos artistas de renome nacional e internacional.
Migel Rivotti – Comprometida (Música Ligeira) -1999
Bamboo beat- Kero-te-+ (Chill Out - 1999
Guy Destino – Quiero buscarte (Música Latina - Salsa) – 2000
Nill luz – Spectrum (World Music) - 2000
Liliana del Conde - Tierras Lejanas (Música Sul Americana) - 2001
Erik Vercelleto (World Music) – 2003
Beto Betuk – Encontros (World Music) - 2004
Ciganos de Ouro – Sal (Flamenco) - 2005
Ciganos de Ouro – Best Of (Flamenco) -2006
Sergio – Mi Soledade (Flamenco) – 2006
Mudar o Mundo (Centro Cristiano da cidade) – 2006
Ciganos de Ouro - Juntos na diversidade (Sons da Lusofonia) - 2009
Ciganos de Ouro (Guadiana) - 2009
Marco Quelhas – Diz-me o que queres que eu diga (Pop) - 2009
Sabor Latino (Salsa, Música Cubana) – 2006
Adriana Miki – Sashimiki (Brasilian Jazz) - 2008
Carmen Souza - Verdade (World Music) - 2008
Uxu-kalhos – Transumancias Groove (World Music) - 2009
Xico Ze - Rio (Latin & Fusion Jazz) - 2009
Marco Quelhas – DVD, 30 anos de carreira, ao vivo no Forum Lisboa – 2009
Carmen Souza – Protegid (World Music) - 2010
Yolanda Soarez— Methamorphosis (Pop) - 2010
Sons do Tejo (Popular Português e Fado Canção) - 2010
ADUF (World Music) – 2010
Mister Lizard (Funk) - 2010
25 anos de Musica de autores Açorianos (ao vivo teatro micaelense) – RTP
Adriana - O que tinha de ser (Pop) -2011
Couple cofee – 4to grão (World Music) - 2011
Ciganos de Ouro – Fado Flamenco (World Music) - 2011
ADUF – Dvd ao vivo (World Music) - 2011
Para mais Informações:

http://www.myspace.com/scheriff
www.facebook.com/sebastian.scheriff

  

Sérgio Fonseca - Cavaquinho

Sérgio Fonseca - Cavaquinho Músico, Construtor e restaurador de Instrumentos Musicais, Engenheiro, Antropólogo, Etnomusicólogo, Doutorando em Ciências Musicais - Etnomusicologia na FSCH-UNL. Membro da AAAS (Americam Association for the Advancement of Science), Membro fundador da Musicstaff.com (music teacher directory), Membro da direcção da Associação Amigos do Museu da Música, Membro do Nucleo de Antropologia Visual do CEAS (Centro de Estudos de Antropologia Social), Membro do ICTM (International Council for Traditional Music), Membro do GAL (Guild of American Luthiers).

 

Telmo Campos - Saxofone

Telmo Campos - SaxofoneNasceu no Barreiro em 1980. Aos 14 anos de idade iniciou os seus estudos musicais no centro de formação de instrumentistas da banda municipal do Barreiro, na classe de saxofone. Com 17 anos de idade ingressou no Conservatório Nacional de Música de Lisboa na classe de saxofone do professor Rui Gabriel, tendo mais tarde mudado para a classe da professora Rita Nunes. No ano de 2002 ingressou na escola de JBjazz em Lisboa, onde teve aulas com os mais reconhecidos professores da área do jazz, tais como Guto Lucena, Tony Bruheim, Jorge Reis, Nuno Ferreira, Gonçalo Marques, Pedro Madaleno, Afonso Pais, Alexandre Bento, etc… No ano de 2007 ganhou um prémio de reconhecimento de solista e um prémio de reconhecimento de combo do festival de jazz do S. Luiz, tendo em 2008 repetido o prémio de combo. Ao longo dos anos tem frequentado workshops com professores conceituados tais como Omar Talmud, Dan Weiss, Julian Arguelles, entre outros. Atualmente é aluno finalista do curso de jazz da Escola Superior de Música de Lisboa.
Discografia: It's Just Music, Young Cats Collective

 

Vasco Pimentel - Piano

Vasco Pimentel - PianoVasco Pimentel nasceu a 31/01/94. Desde muito jovem começou a aprender piano clássico tendo concluído o 8º grau no Instituto Gregoriano de Lisboa. Manifestou o seu interesse por jazz por volta dos seus 14 anos de idade tendo frequentado na altura vários workshops, entre os quais 3 edições do Lisbon Jazz Summer School onde teve oportunidade de aprender com grandes músicos nacionais e internacionais destacando, entre outros, Danilo Perez, Greg Osby, Mulgrew Miller e Nelson Cascais. Teve como professores de piano Ana Araújo, Paula Sousa, Dan Hewson, Óscar Graça e João Paulo Esteves da Silva, tendo concluído o curso de Jazz no Hot Club de Portugal (Escola de Jazz Luis Villas Boas). Fez parte do grupo de alunos que representou o Hot Club de Portugal no Concurso de Escolas de Jazz na Festa do Jazz no Teatro São Luiz em 2013, tendo ganho uma menção honrosa. Participou também num workshop de jazz perto de Barcelona onde teve a oportunidade de aprender e tocar com músicos de grande prestígio como Jorge Rossy, Peter Bernstein e Michael Kanan. Neste ano lectivo frequenta o seu 2º ano na Escola Superior de Música de Lisboa na vertente piano jazz.

 

Newsletter UPBEAT®

Nome:

Email:

* Todos os campos são obrigatórios

 

Parceiros UPbeat

 RockSchoolAcustekPro   

Protocolos UPbeat