Novas Aulas de Instrumentos de Corda - Contrabaixo, Violino e Violoncelo

04 Outubro 2012, quinta-feira . Aulas UPBEAT®

ANTÓNIO QUINTINO - Contrabaixo e BaixoCONTRABAIXO – ANTÓNIO QUINTINO
Licenciado em Jazz pela Escola Superior de Música de Lisboa (ESML). No final de 2010 frequentou o Conservatório Nacional de Paris e em 2011 esteve em Nova Iorque, onde teve aulas com Matt Penman, Ian Froming e Joe Martin. Em 2011 recebe o 2º prémio na categoria de Jazz Combo do Prémio Jovens Músicos da Antena 2 e no mesmo ano é galardoado com o Prémio de Melhor Instrumentista na Festa do Jazz do S.Luiz. Na sua carreira gravou e trabalhou com músicos, como Scott Reeves, Dan Weiss, Maria João, Mário Laginha, Amélia Muge, Afonso Pais, entre outros, e tocou em festivais tais como Festival de Músicas do Mundo de Sines, Festival Internacional de Jazz de Loulé, Festival de Jazz Valado de Frades, entre outros.

Cid Carmo - ViolinoVIOLINO – CID CARMO
Ingressou em violino no Conservatório da Metropolitana de Lisboa. Em 2008 conclui a licenciatura de Ciências Musicais na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Em 2009 faz o 5º Grau de Violino. Em 2010 termina o 8º Grau de Formação Musical na Academia de Amadores de Música. Continua a estudar e tocar Violino com muito gozo, quer na vertente clássica quer no jazz. Presentemente está a iniciar uma abordagem ao Folk, para além de aprofundar os estudos de clássico e jazz.

Hugo Paiva - ViolonceloVIOLONCELO – HUGO PAIVA
Iniciou os seus estudos musicais aos 12 anos. Teve oportunidade de trabalhar com violoncelistas como Paulo Gaio Lima, Jed Barahal, Anatoli Krastev, Márcio Carneiro, Ilia Laporev, Pieter Wispelwey, Xavier Gagnepain, Maria de Macedo, Xavier Philips, entre outros. Já participou em várias orquestras, trabalhando com inúmeros maestros. Ao nível de música de câmara actualmente trabalha em trio com piano orientado por Paul Wakabayashi. Em 2011 participou no Master class Festival de violoncelle de Beauvais(Paris). Actualmente estuda na Academia Nacional Superior de Orquestra na classe de violoncelo do Prof. Paulo Gaio Lima, sendo bolseiro da mesma instituição.

Regressar aos posts »