Aulas de Instrumentos de Sopro - Flauta, Clarinete, Trompete e Saxofone

09 Outubro 2012, terça-feira . Aulas UPBEAT®

Conheça os nossos professores de instrumento de sopro.

ANA FIGUEIREDO – Flauta TransversalFLAUTA – ANA FIGUEIREDO
Concluiu o 8º grau do Conservatório da Orquestra Metropolitana de Lisboa com o instrumento flauta transversal, tendo posteriormente iniciado os estudos em canto. Estudou também na escola do Hot Club e na JB Jazz, tendo desde os 18 anos participado em projectos fora do âmbito clássico, como vocalista e flautista. Em 2010 integrou a banda que acompanha os Homens da Luta, tendo gravado voz e flauta no tema que acabaria posteriormente por vencer o Festival da Canção de 2011 e representar Portugal no festival da Eurovisão de 2011, em Dusseldorf. Participou com a mesma banda no Festival Optimus Alive. Com a banda Muri Muri, tocou ao vivo e em directo na RTP1, em todas as emissões das terças-feiras do programa "5 para a Meia-noite”.
www.facebook.com/AnaFigueiredoFlute
www.youtube.com/user/AnafigueiredoTV

 

GONÇALO LOPES - ClarineteCLARINETE - GONÇALO LOPES
Com formação essencialmente clássica mas também jazz, a sua actividade profissional estende-se por praticamente todos os géneros musicais com particular apetência por música do mundo. Deu/Dá aulas desde 1999, como por exemplo, na Escola Jb Jazz e OIS (Oeiras International School). Domina integralmente a técnica da respiração circular aplicada ao clarinete, técnica essa que trabalha desde 1995, possivelmente o único clarinetista em Portugal e dos poucos no mundo!
Three Bass Hit - Interlunio - Lisboa Street Parade - Alfa Arroba - Al Jiçç - The Gilberts Fedd Band - Luisa Amaro -Topsy Trio - In-Canto - Tchekov Trio

 

Filipe Durães - TrompeteTROMPETE – FILIPE DURÃES
Aos 10 anos inicia os seus estudos musicais e aos 12 anos entra para a Academia de Amadores de Musica em Lisboa. Só mais tarde decide iniciar os seus estudos na área do Jazz. Em 2008 acaba com distinção o Curso Geral de Jazz em trompete, na Escola JBJazz. Em 2008 representa a Escola JBJazz no Festival de Jazz do Teatro S. Luís, cujo combo é distinguido com o Prémio de Mérito, e convidado a gravar um álbum sob o nome de Young Cats Collective. Nesse mesmo ano entra para a Banda de Música da Força Aérea Portuguesa. Em 2010 entra para o Curso de Jazz da Escola Superior de Música de Lisboa encontrando-se actualmente no último ano do curso. O seu projecto mais recente é Madjezz.

 

Telmo Campos - SaxofoneSAXOFONE – TELMO CAMPOS
Iniciou os seus estudos musicais aos 14 anos de idade e aos 17 anos ingressou no Conservatório Nacional de Música de Lisboa na classe de saxofone. No ano de 2002 ingressou na escola de JBjazz em Lisboa. No ano de 2007 ganhou um prémio de reconhecimento de solista e um prémio de reconhecimento de combo do festival de jazz do S. Luiz, tendo em 2008 repetido o prémio de combo. Ao longo dos anos tem frequentado workshops com professores conceituados. Atualmente é aluno finalista do curso de jazz da Escola Superior de Música de Lisboa.

Ler Artigo

Novas Aulas de Instrumentos de Corda - Contrabaixo, Violino e Violoncelo

04 Outubro 2012, quinta-feira . Aulas UPBEAT®

ANTÓNIO QUINTINO - Contrabaixo e BaixoCONTRABAIXO – ANTÓNIO QUINTINO
Licenciado em Jazz pela Escola Superior de Música de Lisboa (ESML). No final de 2010 frequentou o Conservatório Nacional de Paris e em 2011 esteve em Nova Iorque, onde teve aulas com Matt Penman, Ian Froming e Joe Martin. Em 2011 recebe o 2º prémio na categoria de Jazz Combo do Prémio Jovens Músicos da Antena 2 e no mesmo ano é galardoado com o Prémio de Melhor Instrumentista na Festa do Jazz do S.Luiz. Na sua carreira gravou e trabalhou com músicos, como Scott Reeves, Dan Weiss, Maria João, Mário Laginha, Amélia Muge, Afonso Pais, entre outros, e tocou em festivais tais como Festival de Músicas do Mundo de Sines, Festival Internacional de Jazz de Loulé, Festival de Jazz Valado de Frades, entre outros.

Cid Carmo - ViolinoVIOLINO – CID CARMO
Ingressou em violino no Conservatório da Metropolitana de Lisboa. Em 2008 conclui a licenciatura de Ciências Musicais na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Em 2009 faz o 5º Grau de Violino. Em 2010 termina o 8º Grau de Formação Musical na Academia de Amadores de Música. Continua a estudar e tocar Violino com muito gozo, quer na vertente clássica quer no jazz. Presentemente está a iniciar uma abordagem ao Folk, para além de aprofundar os estudos de clássico e jazz.

Hugo Paiva - ViolonceloVIOLONCELO – HUGO PAIVA
Iniciou os seus estudos musicais aos 12 anos. Teve oportunidade de trabalhar com violoncelistas como Paulo Gaio Lima, Jed Barahal, Anatoli Krastev, Márcio Carneiro, Ilia Laporev, Pieter Wispelwey, Xavier Gagnepain, Maria de Macedo, Xavier Philips, entre outros. Já participou em várias orquestras, trabalhando com inúmeros maestros. Ao nível de música de câmara actualmente trabalha em trio com piano orientado por Paul Wakabayashi. Em 2011 participou no Master class Festival de violoncelle de Beauvais(Paris). Actualmente estuda na Academia Nacional Superior de Orquestra na classe de violoncelo do Prof. Paulo Gaio Lima, sendo bolseiro da mesma instituição.

Ler Artigo

EUGÉNIA MELO E CASTRO na UPBEAT® Estúdios

22 Setembro 2012, sábado . Parede da Fama

Eugénia Melo e Castro estreia novo trabalho musical na Grande Festa da LEYA

Eugénia Melo e Castro

 

Eugénia Melo e Castro apresenta ao vivo, em estreia nacional, o seu mais novo trabalho musical, poemas da escritora Maria Alberta Menéres, sua mãe, compilados no best seller infantis CONVERSA COMVERSOS, que agora se transformaram em canções infantis. Este espectáculo está integrado na Grande Festa da Leya no Rossio, que terá lugar nos dias 22 e 23 de Setembro. Geninha Melo e Castro apresenta-se ao vivo depois do ensaio na UPBEAT® Estúdios.

 

Ler Artigo

MARTINHO DA VILA e ZECA BALEIRO ensaiam na UPBEAT® Estúdios

22 Setembro 2012, sábado . Parede da Fama

Sobre o mote "Brasil Portugal Agora" teve início a 22 de Setembro as comemorações do Ano do Brasil em Portugal, que se prolongam até Junho 2013. Foi na UPBEAT® Estúdios que ensaiaram os artistas que actuaram no final de tarde de domingo no Terreiro do Paço, num diálogo musical luso-brasileiro. Além da presença habitual de Zé Ricardo, Carminho, Boss AC e Paulo Gonzo ensaiaram também nos Estúdios UPBEAT®, Martinho da Vila e Zeca Baleiro.

Martinho da Vila e Zeca Baleiro ensaiam na UPBEAT® EstúdiosComemorações do Ano do Brasil em Portugal

Martinho da Vila e Zeca Baleiro ensaiam na UPBEAT® Estúdios

Ler Artigo

Professores UPBEAT® - Voz, Piano, Bateria, Percussão, Guitarra e Baixo

12 Setembro 2012, quarta-feira . Aulas UPBEAT®

Escolhemos para ti os melhores professores.

aulas de música  - vozVOZ – ANA CLÁUDIA 
Licenciada em Jazz pela Escola Superior de Música de Lisboa. Ao longo destes anos teve como professores de voz Maria João, Joana Machado, Paulo Lourenço e Francisco d'Orey. Faz parte do grupo Tucanas desde 2006, com quem gravou o álbum "Maria Café" que contou com as colaborações de Amélia Muge, Rui Júnior e Kumpania Algazarra. Em 2009 gravou, em parceria com Sérgio Godinho, a música do Pirilampo Mágico, e participou no primeiro álbum dos Melech Mechaya, "Budja Ba". Participou em festivais como a Festa do Avante, Portugal a Rufar, Bons Sons, PercPan (Salvador e Rio de Janeiro, Brasil), entre outros, e em salas como a Aula Magna ou o Pavilhão Atlântico.

 

Pedro Pereira - PianoPIANO – PEDRO PEREIRA
Iniciou os estudos musicais aos 8 anos na Escola Mozart em Setúbal onde estudou Orgão e Guitarra. Durante a adolescência frequentou várias escolas de Música e em 2007 ingressou no curso de Piano na escola JBjazz onde estudou com a Pianista Paula Sousa. Em 2008 participou nas "Berklee Umbria Jazz Clinics" em Perugia, Itália. É, desde 2006, professor de Expressão Musical em escolas do Ensino Básico, professor de Piano, dinamizador de workshops de improvisação, meditação musical e música para crianças. Pianista e teclista de vários projetos musicais de Jazz, World Music e SlamPoetry LX. É neste momento pianista da banda Eleven Sharp e da banda Calégadjé.

 

Henry Sousa - BateriaBATERIA – HENRY SOUSA
Iniciou a sua relação com o instrumento com 8 anos, profissionalizando-se aos 20. Na área do jazz, integrou e acompanhou várias formações e músicos, tais como: Contrabanda, Orquestra do Hot Clube de Portugal e Rão Kyão/. Acompanhou e gravou com artistas como Carlos Alberto Moniz, Carlos Mendes, José Mário Branco, Sara Tavares & Shout, Fernando Tordo e Anabela Pires (cd "nós"/tour 2010- 2011). Estudou em 1979 na escola do Hot Clube de Portugal, na qual mais tarde também leccionou por dez anos (1997 /2007). Actualmente desenvolve a sua actividade profissional como professor e ainda como freelancer em vários projectos, nomeadamente "Velez" e "St.Dominic´S Gospel Choir”.

 

Sebastian Scheriff - PercurssãoPERCURSSÃO – SEBASTIAN SCHERIFF

Músico profissional na área da Percussão, natural da Argentina. Licenciado em Música pela Escola Superior de Música de Lisboa. Exerce a sua actividade profissional na área do Espectáculo e do Ensino. Trabalha com diferentes artistas e projectos de qualidade, e em variadíssimos estilos. Até ao momento, conta com mais de 30 discos gravados, com artistas de renome nacional e internacional, como: Aduf (World Music), Ciganos de Ouro (Rumba Flamenca), Carmen Souza (World Music), Adriana (Pop), In Loko (Jazz), Havana Way (Salsa), entre outros. Páginas pessoais: facebook e myspace

 

 

Nuno Pinhal - GuitarraGUITARRA – NUNO PINHAL

Nuno Pinhal tinha 8 anos quando entrou no Conservatório de Música de Macau. Sete anos depois regressa a Portugal integrando várias bandas, sendo com os Le Divan que viria a participar em programas como «O Homem que Mordeu o Cão» e o «Cabaret da Coxa». Com três anos do curso de Turismo, ingressa na Escola JBJazz de Lisboa tendo como professores Sérgio Pelágio, José Soares, Alexandre Bento, Paula Sousa, Luís Cunha, Pedro Madeleno, Ricardo Barriga, entre outros. Actualmente, frequenta a licenciatura em Jazz na Universidade Lusíada.

 

Tiago Maia - Baixo e GuitarraTIAGO MAIA – BAIXO E GUITARRA 
Iniciou a sua formação em Baixo Eléctrico na Escola de Jazz Hot Club de Portugal e viria mais tarde a ter aulas particulares de Baixo Eléctrico com o músico Yuri Daniel. Dá aulas particulares de guitarra e baixo eléctrico desde 1998, abrangendo alunos de várias idades. Das suas colaborações destaca-se a parceria em 2006 com os músicos André Fernandes, Mário Laginha, Alexandre Frazão e Nelson Cascais na gravação do CD “O Cubo” e integra desde 2007 a banda Tiago Bettencourt & Mantha como baixista e guitarrista, tocando regularmente nos principais festivais e salas portuguesas. Em palco ou em estúdio, trabalha como o guitarrista e baixista de Mafalda Veiga e como o guitarrista de Lúcia Moniz.

Ler Artigo

Aulas de Instrumento na UPBEAT® Estúdios

01 Setembro 2012, sábado . Aulas UPBEAT®

Sabemos hoje que o estudo da música desenvolve aptidões cognitivas, como a lógica, o raciocínio e a memória, além de reduzir o stress e a ansiedade.
Estudos recentes confirmam a prática de um instrumento musical como benéfica para o desenvolvimento intelectual, pessoal e social dos jovens.

O Ministério da Educação reforça ainda que o ensino da música conduz ao desenvolvimento de competências, como autonomia, hábitos de trabalho, relações humanas e motivação perante o objecto de aprendizagem. Estes benefícios resultam no facto da música ser a actividade extracurricular mais procurada nos últimos anos.

aulas de música em Lisboa

UPBEAT® Estúdios convidou dos melhores músicos nacionais e professores de música para leccionar aulas individuais no nosso espaço. As aulas no UPBEAT® são sessões de estudo e prática individual, acompanhadas e orientadas por músicos profissionais reconhecidos publicamente, que além disso, são professores de música com formação académica adequada.

As sessões são livres e muito personalizadas, adequadas ao estilo musical de cada aluno, mas acima de tudo ao seu estádio de aprendizagem. As aulas são dirigidas a qualquer nível de aprendizagem, sejam principiantes ou músicos que pretendem aperfeiçoar a sua arte. Incentivamos a criatividade e a improvisação, mas também o trabalho árduo e o estudo.

UPBEAT® não obriga o aluno a um compromisso anual, nem exige qualquer inscrição. O aluno pode iniciar as suas aulas a qualquer altura do ano, pois as sessões são personalizadas e adequadas às suas necessidades e ambições. UPBEAT® e seus professores recomendam e aconselham sessões semanais de 1 hora. São diversos os instrumentos leccionados e os horários dependem da disponibilidade dos professores.

Conheça os nossos preços e professores.

 

Ler Artigo

O Estúdio Master está pronto!

10 Agosto 2012, sexta-feira . Sobre Nós

É o nosso TOPO DE GAMA. A qualidade do seu backline é imbatível e nunca antes disponibilizado em estúdios de ensaio, como um Piano Acústico Yamaha U1. Os guitarristas podem contar com amplificação Mesa Boogie, um Combo Maverick e outro Retro-o-verb. Para o baixista dispomos de um Markbass, indiscutivelmente um dos melhores de mercado. O baterista terá a possibilidade de tocar numa bateria DW. Este estúdio tem acoplado uma régie para gravação.
Vem experimentar...

estúdio master

É o nosso estúdio de ensaios TOPO DE GAMA

Ler Artigo

MARCELO D2 – Sudoeste TMN

02 Agosto 2012, quinta-feira . Parede da Fama

UPBEAT® Estúdios foi o espaço de ensaios escolhido pela "Sem Eventos" para os ensaios de MARCELO D2, que actuaram no palco principal no Sudoeste TMN.

UPBEAT® Estúdios foi o espaço de ensaios escolhido pela "Sem Eventos" para os ensaios de MARCELO D2, que actuaram no palco principal no Sudoeste TMN.

Ensaios de MARCELO D2, que actuaram no palco principal no Sudoeste TMN.

Ler Artigo

THE HAPPY MESS no Super Bock Super Rock

05 Julho 2012, quinta-feira . Parede da Fama

The Happy Mess dizem querer construir um repertório de lados B da música pop nacional, fugindo às melodias óbvias e aos refrões fáceis. São uma banda de amigos maioritariamente ligados à comunicação, mas há espaço para um psicólogo, uma arquitecta e, ainda, uma bailarina. Esta banda lisboeta, que editou recentemente o seu EP "October Sessions", tem honras de abertura do palco EDP do Festival Super Bock Super Rock, tocando no dia 5 de Julho.

Foi no UPBEAT® Estúdios que ensaiaram para a sua actuação.
Obrigado pela preferência.

The Happy Mess

The Happy Mess

 

Ler Artigo

Volvo Ocean Race - ALL STAR BAND

09 Junho 2012, sábado . Parede da Fama

JP Ruela das Músicas do Mundo escolheu o UPBEAT® Estúdios para preparar a actuação da ALL STAR BAND no palco principal do evento Volvo Ocean Race, dia 9 de Junho. All Star Band é composta por Rui Veloso, Boss AC, Carminho, Paulo Gonzo, Lúcia Moniz, Zé Ricardo e The Black Mamba. Praticamente todos os músicos já conheciam o UPBEAT® Estúdios, excepto Paulo Gonzo, para quem o ensaio no UPBEAT® foi uma estreia.
Foi um excelente espectáculo, tal como descreveu o Jornal Hardmusica.

JP Ruela das Músicas do Mundo

Paulo Gonzo

 

Ler Artigo

« Anterior 1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14  15  16  17 Seguinte »