STEINBERG apoia UPBEAT® com oferta CUBASE 7

31 Outubro 2013, quinta-feira . Sobre Nós

Cubase 7

 

Pedro Avillez Mendes, Business Development Manager and Product Specialist da STEINBERG para Portugal e Espanha, foi-nos apresentado por António Gil da KDS Recording.

Pedro Mendes reconheceu a qualidade dos estúdios UPBEAT e convenceu a STEINBERG em Munique a patrocionar a UPBEAT com o CUBASE 7 Full.

Obrigada pela confiança e por nos proporcionarem a excelente qualidade do vosso software.

Na UPBEAT poderão encontrar demo e material promocional da CUBASE. 

Ler Artigo

JOSÉ LIAÇA - Novo Professor de Piano

25 Setembro 2013, quarta-feira . Aulas UPBEAT®

 

José António Liaça é natural de Évora e aos 11 anos de idade registou a sua primeira emissão televisiva para a RTP, no programa “Vinte cinco milhões de Portugueses” gravado no Teatro Maria Matos.

Estudou no Conservatório Nacional de Lisboa, História da Música, Educação Musical, Acústica, Piano e Orgão. Tem ainda o curso de Jazz da Escola do Hot Club Portugal. É professor de Educação Musical no ensino básico e no âmbito do Programa de Actividades de Enriquecimento Escolar.

Além de Professor de Piano e Orgão é também Animador de Rádio e Produtor Musical. Como Músico, acompanhou os fados de António Pinto Bastos e Nuno da Camara Pereira, com digressões por Africa, Europa e Brasil e várias presenças em programas de televisão. No âmbito da música pop/rock acompanhou Jorge Palma, o Grupo Ferro Velho, Ana Castelo, entre outros.

No campo da música ligeira acompanhou Paco Bandeira em digressões pela Europa, EUA, Venezuela com várias presenças em emissões televisivas, mas também Vania e CC, Eduardo Santos, Jorge Canhão entre outros. Tocou também Jazz com Quarteto Ensembletet e Quarteto do Sol e em Big Bands como a Orquestra Templus e Orquestra Cidade de Évora.

Foi também músico de Boys Bands como Xanadu e D’arrasar, com digressão pela Europa e Canadá. É pianista residente em diversos hotéis e casinos. José Liaça é autor/produtor de jingles e spots publicitários, mas essencialmente de genéricos e musica incindental de várias novelas como “Vidas de Sal”, “Filhos do Vento” e “Olhar da Serpente” e de programas de televisão como “Não há Pai”, “Big Brother Famosos II“, “O meu nome é Ágata” e “Um Casamento de Sonho” da TVI onde participou como pianista, tal como contracenou com Lúcia Moniz em telenovela como pianista/actor, Participou nos festivais RTP da canção como músico e co autor, entre muitos, do tema “Sei Quem Sou Portugal”, interpretado por Vânia, que serviu como Hino da selecção de Portugal durante o Mundial de Futebol Alemanha 2006.

Ler Artigo

Co–Produtores e Parceiros UPBEAT®

20 Setembro 2013, sexta-feira . Sobre Nós

UPBEAT foi convidada pela FREMANTLE MEDIA, na pessoa de Hugo Lourenço, a apresentar uma proposta para a produção de 125 backingtracks para o programa FACTOR X, distruidos pelas 11 semanas de programação televisiva até Fevereiro de 2014.

Colaborar com a ENDEMOL na produção e ensaios do Programa RISING STAR é uma possibilidade aberta por Marta Mendes da Endemol.

Propostas de Produção

Para responder a estas solicitações, a UPBEAT formou uma excelente grande equipa.
Conhece os nossos co-produtores e parceiros.

CO-PRODUÇÃO

JOSÉ LIAÇA

Estudou no Conservatório Nacional de Lisboa e no Hot Club Portugal. Além de reconhecido pianista é também produtor musical. É o autor/produtor de jingles e spots publicitários, assim como de genéricos e música incidental de várias novelas e programas de televisão, como “Vidas de Sal”, “Filhos do Vento”, “Olhar da Serpente”, “Não há Pai”, “Big Brother Famosos II“, “O meu nome é Ágata” e “Um Casamento de Sonho”. Participou nos festivais RTP da canção como músico e co autor de diversos temas, entre eles, “Sei Quem Sou Portugal”, interpretado por Vânia, hino da selecção de Portugal durante o Mundial de Futebol Alemanha 2006. Ao piano acompanhou diversos músicos como os fadistas António Pinto Bastos e Nuno da Camara Pereira, mas também Jorge Palma, Paco Bandeira, o Grupo Ferro Velho, Ana Castelo, Vania e CC, Eduardo Santos, Jorge Canhão, entre outros como Orquestras, Quartetos de Jazz e Boys Bands. Tem anos de estrada em digressões pela Europa, Africa, Brasil, Venezuela, EUA, etc, assim como conta com inúmeras e incontáveis presenças em emissões televisivas. Com mais de uma década de experiência com técnico de som, José Liaça lecciona em cursos profissionais nomeadamente de Multimédia, Áudio e Vídeo, disciplinas como Técnicas Gerais de Som, Técnicas de Captação, Registo e Controlo de Som, Sintetizadores e Informática Aplicada ao Som. José Liaça é um profissional com uma vasta e variada experiência, há muito reconhecido pela qualidade das suas produções. Actualmente acompanha Berg e é músico residente no Programa Rising Star da TVI.

PAULO BRISSOS

Começou aos 13 anos a aprender música no Ateneu Artístico Vilafranquense, e aos 16 anos já tocava e cantava nos bares de Lisboa, abrindo portas para ser convidado a participar em programas de televisão como cantor residente na RTP apresentados por Júlio Isídro . Participou por duas vezes no Festival RTP da Canção, com 21 anos com Ricardo Carriço e com 23 anos a Solo. Com 24 anos editou o seu primeiro disco de originais "People Amigo" pela editora Movieplay e 3 anos depois assina contrato com a multinacional Polygram com quem edita mais um disco de originais "Criação", com o tema "Serás Tu", top de airplay na Rádio Renascença e na Rádio Comercial, e mais tarde tema integrante da banda sonora da novela "Terra Mãe" da RTP e da novela "Sentimentos" da TVI. Lança mais tarde de forma independente um EP de nome "Sete e Meia" e um álbum de nome "Direitas" de onde é extraído o tema "Mulher Ideal" para a novela da SIC "Olhar da Serpente". Acompanhou entre outros os cantores Rui Veloso, Paulo de Carvalho, Carlos do Carmo, Sara Tavares, Lena d'Água, André Sardet, Vitorino e Rita Guerra, no programa "Parque Maior" da RTP como cantor residente.
Produziu os primeiros discos de Sérgio Rossi e Paula Teixeira e como compositor de canções, participou com temas nos seus discos, assim como nos de Excesso, Adelaide Ferreira e Ana Isabel Baptista. Em 2007 formou-se em produção musical no Valencia Community College. Em 2008 lança o seu primeiro CD/DVD ao vivo "Concerto Acústico". Em 2012 Paulo Brissos edita "Pop Blues", um álbum com muitas influências de Blues e em 2014 “Magenta”.

PARCEIROS

MV ESTÚDIOS (Miguel Valadares)

KDS RECORDING STUDIOS (António Gil)

 

Ler Artigo

SOPHIA @ UPBEAT Estúdios para DN Sala de Ensaio

14 Setembro 2013, sábado . Parede da Fama

 

Sophia apresenta o seu álbum début “ Amor à Segunda Vista”.

A artista está ligada ao meio musical desde há alguns anos, quer através de projectos próprios, quer ligada a bandas onde participou como convidada para voz principal e backing vocals. Foi nomeada para melhor voz, fez as primeiras partes de concertos de nomes conhecidos por todos como Rui Veloso ou Nuno Guerreiro, mas nunca deixou de procurar a sua própria identidade.

Este álbum retrata agora essa busca constante da artista e sobretudo a persistência em assumir a música como a sua forma de vida e em nome próprio.

“Amor à Segunda Vista” resulta de um trabalho de parceria entre a artista e o produtor e compositor Tiago Machado, e principalmente da grande empatia pessoal e musical nascida entre os dois no decorrer das gravações.

O CD conta com autores como AC Firmino, João Monge, Alexandre O´Neil, Paulo Brissos, David Mourão–Ferreira, Eugénia Ávila Ramos, entre outros.

Um disco a descobrir.

 


Ficha técnica 
 
Tiago Machado - piano e melódica
João Sanguinheira - baixo eléctrico e fretless
Nuno Ferreira - guitarra acústica e cavaquinho
Sertório Calado - bateria e percussão
Jorge Teixeira - violino
Luís Guerreiro - guitarra portuguesa
Paulo Brissos - coros

 

Ler Artigo

Mallu Magalhães na UPBEAT® Estúdios

08 Setembro 2013, domingo . Parede da Fama

Mallu Magalhães está em Portugal e exercita a sua voz com Ana Claúdia na UPBEAT®

Mallu Magalhães

Mallu Magalhães, é uma jovem cantora paulista e uma das primeiras artistas da geração que utilizou a internet como plataforma para divulgar seu trabalho.Desde cedo caçava LP’s na casa da avó e teve influência dos pais para a música. Aos nove anos, ganhou um pequeno violão. Já aos 12, Mallu passou a compor suas próprias músicas, grande parte escrita em inglês. Em 2007, aos 15 anos, Mallu disponibilizou algumas músicas na internet, dentre essas “Tchubaruba”, que viralizou pela rede e do boca-a-boca virtual se tornou um hit.Esse talento precoce despertou atenção e de fenômeno na Internet Mallu se tornou realidade, colaborando com outros artistas, mostrando suas outras facetas e lançando 3 albuns. Mais informação em www.mallumusic.com.br

Ler Artigo

Parceria com MEDIAsounds

01 Setembro 2013, domingo . Campanhas

UPBEAT Estúdios estabeleceu uma parceria com a MEDIAsounds, oferecendo condições especiais na utilização dos estúdios de ensaios para os músicos e eventos organizados pela MEDIAsounds.

MEDIAsounds, é uma empresa especializada em edição, distribuição e comunicação cultural, fazendo a ponte entre os meios de comunicação e o grande público.
Para mais informação consulte www.msounds.pt
 

Ler Artigo

PAULO PAULINO - Novo Colaborador UPBEAT®

27 Agosto 2013, terça-feira . Sobre Nós

Paulo Paulino é, desde final de Agosto de 2013, o novo colaborador dos estúdios UPBEAT®.

Paulo é músico profissional e produtor com formação de Jazz na Escola Hot Club de Portugal.
Tem experiência como director musical de espectáculos e como professor de música.
Foi também técnico demonstrador de equipamento profissional de som e luz.
Entre as suas muitas valências é ainda dirigente e treinador desportivo e foi Comando da Força Aérea.

Desejamos a Miguel Fernandes boa sorte nos seus novos desafios.

Ler Artigo

Ricardo Barriga visita UPBEAT

14 Agosto 2013, quarta-feira . Parede da Fama

Ricardo Barriga

Ricardo Barriga, músico e compositor com estudos feitos no Royal Conservatoire em Den Haag, na Holanda e um historial feito entre o jazz e o rock,

Encontra-se actualmente a fazer Mestrado na Escola Superior de Música de Lisboa. 

Ler Artigo

Parceria com UGURU

10 Agosto 2013, sábado . Campanhas

UPBEAT Estúdios estabeleceu uma parceria com a UGURU de António Cunha, oferecendo condições especiais na utilização dos estúdios de ensaios pelos músicos da UGURU.

São artistas da UGURU: Heróis do Mar, Gaiteiros de Lisboa, Lura, Madredeus, Ovelha Negra, Resistência, Rodrigo Leão, Santos e Pecadores, Sétima Legião entre muitos outros.

Ler Artigo

« Anterior 1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14  15  16  17 Seguinte »