Professores UPBEAT® - Voz, Piano, Bateria, Percussão, Guitarra e Baixo

12 Setembro 2012, quarta-feira . Aulas UPBEAT®

Escolhemos para ti os melhores professores.

aulas de música  - vozVOZ – ANA CLÁUDIA 
Licenciada em Jazz pela Escola Superior de Música de Lisboa. Ao longo destes anos teve como professores de voz Maria João, Joana Machado, Paulo Lourenço e Francisco d'Orey. Faz parte do grupo Tucanas desde 2006, com quem gravou o álbum "Maria Café" que contou com as colaborações de Amélia Muge, Rui Júnior e Kumpania Algazarra. Em 2009 gravou, em parceria com Sérgio Godinho, a música do Pirilampo Mágico, e participou no primeiro álbum dos Melech Mechaya, "Budja Ba". Participou em festivais como a Festa do Avante, Portugal a Rufar, Bons Sons, PercPan (Salvador e Rio de Janeiro, Brasil), entre outros, e em salas como a Aula Magna ou o Pavilhão Atlântico.

 

Pedro Pereira - PianoPIANO – PEDRO PEREIRA
Iniciou os estudos musicais aos 8 anos na Escola Mozart em Setúbal onde estudou Orgão e Guitarra. Durante a adolescência frequentou várias escolas de Música e em 2007 ingressou no curso de Piano na escola JBjazz onde estudou com a Pianista Paula Sousa. Em 2008 participou nas "Berklee Umbria Jazz Clinics" em Perugia, Itália. É, desde 2006, professor de Expressão Musical em escolas do Ensino Básico, professor de Piano, dinamizador de workshops de improvisação, meditação musical e música para crianças. Pianista e teclista de vários projetos musicais de Jazz, World Music e SlamPoetry LX. É neste momento pianista da banda Eleven Sharp e da banda Calégadjé.

 

Henry Sousa - BateriaBATERIA – HENRY SOUSA
Iniciou a sua relação com o instrumento com 8 anos, profissionalizando-se aos 20. Na área do jazz, integrou e acompanhou várias formações e músicos, tais como: Contrabanda, Orquestra do Hot Clube de Portugal e Rão Kyão/. Acompanhou e gravou com artistas como Carlos Alberto Moniz, Carlos Mendes, José Mário Branco, Sara Tavares & Shout, Fernando Tordo e Anabela Pires (cd "nós"/tour 2010- 2011). Estudou em 1979 na escola do Hot Clube de Portugal, na qual mais tarde também leccionou por dez anos (1997 /2007). Actualmente desenvolve a sua actividade profissional como professor e ainda como freelancer em vários projectos, nomeadamente "Velez" e "St.Dominic´S Gospel Choir”.

 

Sebastian Scheriff - PercurssãoPERCURSSÃO – SEBASTIAN SCHERIFF

Músico profissional na área da Percussão, natural da Argentina. Licenciado em Música pela Escola Superior de Música de Lisboa. Exerce a sua actividade profissional na área do Espectáculo e do Ensino. Trabalha com diferentes artistas e projectos de qualidade, e em variadíssimos estilos. Até ao momento, conta com mais de 30 discos gravados, com artistas de renome nacional e internacional, como: Aduf (World Music), Ciganos de Ouro (Rumba Flamenca), Carmen Souza (World Music), Adriana (Pop), In Loko (Jazz), Havana Way (Salsa), entre outros. Páginas pessoais: facebook e myspace

 

 

Nuno Pinhal - GuitarraGUITARRA – NUNO PINHAL

Nuno Pinhal tinha 8 anos quando entrou no Conservatório de Música de Macau. Sete anos depois regressa a Portugal integrando várias bandas, sendo com os Le Divan que viria a participar em programas como «O Homem que Mordeu o Cão» e o «Cabaret da Coxa». Com três anos do curso de Turismo, ingressa na Escola JBJazz de Lisboa tendo como professores Sérgio Pelágio, José Soares, Alexandre Bento, Paula Sousa, Luís Cunha, Pedro Madeleno, Ricardo Barriga, entre outros. Actualmente, frequenta a licenciatura em Jazz na Universidade Lusíada.

 

Tiago Maia - Baixo e GuitarraTIAGO MAIA – BAIXO E GUITARRA 
Iniciou a sua formação em Baixo Eléctrico na Escola de Jazz Hot Club de Portugal e viria mais tarde a ter aulas particulares de Baixo Eléctrico com o músico Yuri Daniel. Dá aulas particulares de guitarra e baixo eléctrico desde 1998, abrangendo alunos de várias idades. Das suas colaborações destaca-se a parceria em 2006 com os músicos André Fernandes, Mário Laginha, Alexandre Frazão e Nelson Cascais na gravação do CD “O Cubo” e integra desde 2007 a banda Tiago Bettencourt & Mantha como baixista e guitarrista, tocando regularmente nos principais festivais e salas portuguesas. Em palco ou em estúdio, trabalha como o guitarrista e baixista de Mafalda Veiga e como o guitarrista de Lúcia Moniz.

Regressar aos posts »